EPISÓDIO 28 - EU ODEIO RETROSPECTIVAS

15/10/2012 21:46

Eu Odeio Retrospectivas

Por Julian VK

 

        Quando cliquei no ícone do vídeo deste episódio e ouvi a nova abertura fiquei emocionado. Sinceramente, os responsáveis pelo áudio estão de parabéns, eles sim são fodas. Pena que toda a minha empolgação se dissolveu quando descobri que teria de engolir uma maldita respectiva. E olha que só se passaram meros 28 episódios! Precisava de uma tão cedo?

        Na verdade, mesmo que houvessem 280 eu realmente acho desnecessário este tipo de episódio hoje em dia? Por quê? Porque existe algo chamado Internet, onde as pessoas podem baixar anime de graça ou, se forem politicamente corretas, simplesmente ler a história na Wikipédia para entender o que está acontecendo.

        Estamos falando de algo produzido no Japão. Eu custo a acreditar que a parcela da população japonesa que ainda não tem acesso à Internet (isso existe, japonês que não usa a Internet? Eu acho que é mito, viu...) seja tão significativa assim. Isso é pura preguiça de inventar algo novo. E depois ainda perguntam por que eu prefiro ler mangá.

        Enfim, vemos cenas clássicas como a queda do meteoro que extinguiu as caixas de Pandora. A luta entre Seiya de Zapdos e Mars. O treinamento de Kouga. A humilhação dos cavaleiros de prata. A cara de peixe morto da Aria. Sério, até o Mu é mais expressivo do que a falsa Athena em sua primeira aparição. Parece que ele havia acabado de acordar... e que havia sido acordada com uma paulada na cabeça. Deixe o vídeo pausado na cena em que ela vira o rosto e eventualmente concordará comigo.

        Não há muito o que comentar, porque eu já falei mal de praticamente tudo o que vimos. Claro que eu não podia perder a chance de xingar um pouquinho mais a Aria, mas de resto... vamos pular logo para o final em que realmente acontece alguma coisa de interessante.

        Aparentemente Mars absorve uma grande quantidade de cosmo de todo o globo terrestre para invocar suas próprias doze casas (que parecem um pouquinho mais aconchegantes que as do Kurumada, caramba, algumas das antigas nem telhado tinham!). Kiki aparece com um sorriso maroto, só pra então mudar sua expressão para uma cara de pastel que orgulharia o Mu.

        Tudo indica que a partir de agora veremos a nova batalha das doze casas que, francamente, está um tanto quanto adiantada. Eu acho muito pouco o que foi visto até agora para considerar os protagonistas à altura do desafio de enfrentar os cavaleiros de ouro. Por outro lado, Ikki, Shiryu, Hyoga, Shun e outro também foram bastante precoces, então... prevejo muito, mas muito roteirismo pela frente.

        Agora. Quem acha que o Kiki vai consertar as armaduras da turminha depois de bater um pouquinho neles ergue a mão.