Cronologia » Kairoslogia » Linha do Tempo de Saint Seiya

KAIROSLOGIA: Uma análise divergente sobre a linha do tempo de Saint Seiya

17/02/2015 22:30

Kairoslogia: Uma análise divergente sobre a linha do tempo de Saint Seiya

Texto por Lucas Saguista e Revisão por Roger Costa

 

 

        Para quem não sabe Kairos, na Mitologia Clássica, é filho de Chronos, o deus do tempo; significa um momento indeterminado no tempo cronológico.

        A Kairoslogia é uma expressão usada pelo Quartel Canvete a partir do momento em que não se conseguiu estabelecer uma lógica cronológica nos eventos do Clássico. Portanto, apesar dos nossos esforços em tentar estabelecer os eventos dentro da ordem dos acontecimentos existe um forte impedimento: a inexistência de coerência.

        Primeiramente, devemos nos atentar para o período em que se passa o primeiro evento datado da obra: O início da Guerra Galáctica na quarta-feira do dia 10 de setembro de 1986. Esse trecho é encontrado no capítulo 4 – Guerra Galáctica. Esse ano é a base de cálculo de praticamente todos os acontecimentos da obra.

 

 

1 photo JORNAL_zps2aszetpy.jpg

 

2 photo JORNAL ESP_zpszvv4hzqv.jpg

 

        Ou seja, todos os eventos passam a acontecer com base nessa data (e calculados também). Por exemplo, Saori já tinha 13 anos completos (01/09/1973), no entanto, embora fosse o ano do décimo terceiro aniversário de Seiya, ele tinha somente 12 anos na Guerra Galáctica (01/12/1973).

 

3 photo 5 DIA_zpstvknqysc.jpg

 

        No início do capítulo 8 – Axia – se passaram cinco dias desde o início dos eventos da Guerra Galáctica. Foi nesse evento que Ikki e as Fênix Negras invadem o Coliseu e roubam a armadura de Sagitário. Após isso, no capítulo 11 – Os cavaleiros negros entram em cena! – Shiryu parte para reparar as armaduras. Provavelmente, Shiryu levou de uma a dois dias para chegar a Rozan e, depois, demorou cerca de três dias desde que saiu para encontrar o Palácio de Mu. Ou seja, levou uma semana para ele encontrar Jamiel e uma semana para voltar à vida (Capítulo 15 – Shun, a fúria da nebulosa).

 

4 photo VISITADOSHIRYU_zpskv0fzhv1.jpg        Esse trecho nos mostra que o confronto contra os Cavaleiros Negros durou alguns dias, pois Shiryu retorna a vida após algum tempo. Não demora muito tempo desde ponto até encontrarem Ikki e combatê-lo.

        O Santuário envia na sequência um grupo de cavaleiros de prata: Um grupo procurou perseguir e matar os cavaleiros de bronze; o outro destruiu o Coliseu da Fundação Graad. Os eventos envolvendo o ataque dos cavaleiros de prata acontecem isoladamente em alguns dias, porém, há o tempo de recuperação de Seiya no hospital. Ou seja, passam três semanas desde a Guerra Galáctica.

 

 

5 photo CAVPRATA_zpstv6jnelk.jpg

Trecho retirado do Capítulo 27 – Todo o poder da armadura de ouro.

 

        Após, o Grande Mestre começa a enviar os Cavaleiros de Ouro para eliminar os rebeldes: Aiolia é designado a matar Seiya e os outros, porém, este acaba descobrindo a verdade por trás do Grande Mestre; Máscara da Morte é enviado para matar o Mestre Ancião; Camus de Aquário vai para a Sibéria e soterra o navio de Natasha; provavelmente, foi nessa semana que Daidaros foi morto por Afrodite.

 

6 photo AIOLIANOSANTUAacuteRIO_zpsvylihpia.jpg

Trecho do capítulo 34 – Pela nossa deusa.

 

        Logo após, ocorre à batalha das 12 casas e, por fim, Saga se mata.

        Resumidamente, o período de tempo entre a Guerra Galáctica e as Doze Casas é de um mês, ou seja, os eventos começaram em setembro e terminam em outubro. Sabe-se, após, que os Cavaleiros de Bronze permanecem um mês em coma até o início dos eventos que marcam a Saga de Poseidon, ou seja, a luta contra Poseidon deveria começar em novembro.

        Entretanto, é nesse ponto que a porca torce o rabo.

        A Saga de Poseidon tem início no 16º aniversário de Julian Solo, ou seja, sabendo que ele faz aniversário em 21 de março, seria impossível que os cavaleiros estivessem somente um mês em coma (para fechar o mês de novembro, cronologicamente). Eles teriam que estar de coma mais de seis meses – afinal, as doze casas acontecem em outubro, logo, até os 21 de março se passaria um longo espaço de tempo.

        Infelizmente, aqui começa uma verdadeira guerra para saber se Julian Solo completou seus 16 anos em março de 1987 ou se tinha sido exatamente no ano dos principais eventos: 1986.

 

 

7 photo MEacuteDICO_zpsi0sgmb5k.jpg

Trecho do capítulo 48 – Os acordes da morte.

 

        O principal motivo que descarta a possibilidade de ser em 1987 é que Kanon refere-se a todos os acontecimentos passados ao mesmo período em que conspirou com Saga, fora que a alma de Poseidon ficou encubada num Julian Solo que tinha apenas 3 anos, ou seja, os períodos não batem! Se fosse há catorze anos, poder-se-ia considerar que houve um pequeno erro na tradução e que, na realidade, foram seis meses e meio de coma, e não um mês apenas.

        Em contrapartida, o que torna impossível esses eventos terem acontecido em 1986 é que o confronto contra Poseidon ocorreu em março, sendo que só em setembro daquele ano começaria a luta contra as forças obscuras do Santuário. Ou seja, existe um verdadeiro buraco negro obstruindo a cronologia. Por fim, datou-se o aniversário em 1986, por uma decisão simples: Apesar dos eventos das Doze Casas terem terminado em outubro e, posteriormente, a Saga de Poseidon começar em novembro (exatos um mês de coma dos cinco protagonistas), existem muito mais evidências apontando que (por mais doido e atemporal que possa ser) essa batalha ocorreu em 1986, e não em 1987 como gostaríamos. O único argumento válido para solucionar essa questão pendente seria desconsiderar completamente a data de aniversário de Julian Solo (no caso, 16 de março), pois, assim, é possível enquadrar a maioria dos eventos de maneira mais aceitável.

        Agora, o que mais complica o entendimento da cronologia está na Guerra Santa, ou seja, em Hades.

        No Prólogo de Next Dimension, está datado o ano de 1990. Porém, a Guerra Santa começa imediatamente após Poseidon, ou seja, em abril de 1987, seguindo a cronologia.

 

8 photo NACHI_zpsixldjwku.jpg

Trecho do capítulo 68 – Ressurreição! Hades, as 108 estrelas maléficas de Hades!

 

        Ou seja, não sei em qual realidade poder-se-ia a Guerra Santa começar no início dos noventa, até por quê, a batalha contra Hades tem a duração de praticamente 1 dia. Como o Prólogo de Next Dimension foi publicado em abril de 2006 é certo que faltou um pouco de pesquisa na obra já consumada para se perceber que, praticamente, pouco tempo transcorreu em 1986.

        Enfim, ignorando isso, as Estrelas Malignas deveriam renascer somente no instante que o selo de Atena perde suas forças, porém, no capítulo 88 – Orfeu, o Réquiem Trágico, mostra que Faraó já tinha despertado havia muito tempo, afinal de contas, foi ele quem tramou contra Orfeu e Eurídice. Outro detalhe que deixa em xeque essa questão do despertar dos espectros ocorre no Capítulo 80 – A Armadura de Atena, onde Zelos afirma que Atena se matou com a adaga que as tropas de Hades deram para Saga.

        Para piorar ainda mais o cenário cronológico – se é que algum dia existiu – dessa análise, é que até mesmo os eventos passados estão diretamente relacionados aos benditos treze anos, ou seja, o mesmo período da loucura de Saga; o mesmo período em que Kanon liberta o selo de Poseidon e, este, adormece em Julian Solo; o mesmo período em que Pandora procura Shun para reclamá-lo a Hades. É quase impossível realizar uma avaliação sem resvalar em alguma dissintonia de acontecimentos que podem ser desde furos evidentes de continuação ou simples estranhamentos como, por exemplo, Mu atravessar em menos de uma hora de Áries e a Gêmeos, mas levar duas horas e meia para chegar a Câncer.

        Contudo, pode-se especular que o Prólogo, de Next Dimension, seja, na realidade, o futuro já alterado (e não uma recapitulação da luta nos Elíseos do Clássico), afinal de contas, se subtrair o ano de 1986 pela tempo em que Dohko aguarda o romper do selo de Atena (243 anos) chegar-se-á aos 1743 (início dos eventos de The Lost Canvas). No Capítulo 1 - Dohko e Shion, de Next Dimension, é revelado que a Guerra Santa do Clássico ocorreu nos anos de 1990, o que vimos ser impossível de acordo com a linha do tempo do mangá. Portanto, acredita-se que o trecho do Prólogo, de Next Dimension, na realidade, seja uma possível passagem da mudança que já esta acontecendo por causa da viagem no tempo. Apesar de tudo isso fazer sentido - e ser lógico; a questão de Poseidon continua em aberto.

        Por isso chamamos de Kairoslogia, afinal de contas, por que Kairos é o tempo oportuno, o tempo indeterminado cronologicamente, e, como existe essas falhas de continuidade no mangá aderiu-se Kairoslogia à Cronologia. Portanto, só para ressaltar, o ano de base de todos os eventos é 1986 e a partir dele foram calculados cuidadosamente (na medida do possível, óbvio) todos os períodos com base no mangá e na Enciclopédia lançada pela Editora Conrad.

 

LINHA DO TEMPO DO CLÁSSICO

24/03/2014 22:26

 

Texto e pesquisa por Lucas Saguista

Revisão por Roger Costa e Anderson Viana

Agradecimento especial a Larissa Yamamoto

Postado em 17/02/2015 às 21 horas.

 

1725:

 

  • Em 30 de março nasce Shion, no Tibete.
  • Em 20 de outubro nasce Dohko, na China.

 

1948:

 

  • Em 02 de outubro nasce Caronte, na Itália (Nápoles).

 

1952:

 

  • Em 13 de março nasce Zelos, no Camboja.

 

1954:

 

  • Em 05 de maio nasce Tokumaru Tatsumi, no Japão.

 

1957:

 

  • Em 1º de fevereiro nasce Laime, no Laos.

 

1958:

 

  • Em 30 de maio nascem Saga e Kanon, na Grécia.

 

1959:

 

  • Em 30 de novembro nasce Aiolos, na Grécia.

 

1961:

 

  • Em 27 de janeiro nasce Myu, na Austrália.
  • Em 03 de agosto nasce Niobe, na Bolívia.

 

1962:

 

  • Em 8 de outubro nasce Kiew, em Cuba.

 

1963:

 

  • Em 25 de março nasce Minos, na Noruega.
  • Em 12 de janeiro nasce Shura, na Espanha.
  • Em 24 de junho nasce Máscara da Morte, na Itália.
  • Em 30 de outubro nasce Radamanthys, na Inglaterra.
  • Em 07 de novembro nasce Ox, na Dinamarca.

 

1964:

 

  • Em 10 de março nasce Afrodite, na Suécia.
  • Em 18 de abril nasce Stand, na Austrália.
  • Em 26 de junho nasce Miles, na Irlanda.
  • Em 06 de julho nasce Aiacos, no Nepal.

 

1965

 

  • Em 14 de julho nasce Rock, em Madagascar.
  • Em 18 de agosto nasce Kasa, em Portugal.
  • Em 30 de agosto nasce Iwan, em URSS (Povoado de Ebenk).
  • Em 18 de setembro nasce Flégias, na África do Sul.

 

1966:

 

  • Em 07 de fevereiro nasce Camus, na França.
  • Em 14 de fevereiro nasce Valentine, no Chipre.
  • Em 21 de fevereiro nasce Giganto, na Iugoslávia.
  • Em 27 de março nasce Mu, no Tibete.
  • Em 08 de maio nasce Aldebaran, no Brasil.
  • Em 16 de agosto nasce Aiolia, na Grécia.
  • Em 19 de setembro nasce Shaka, na Índia.
  • Em 09 de novembro nasce Milo, na Grécia.
  • Em 18 de dezembro nasce Gordon, na Polônia.
  • Em 24 de dezembro nasce Lune, na Noruega.

 

1967:

 

  • Em 15 de abril nasce Queen, na Alemanha (Friburgo).
  • Em 25 de abril nasce Markino, na Malásia.
  • Em 30 de abril nasce Daidaros, na Argentina.
  • Em 20 de julho nasce Sylphid, na Bélgica.
  • Em 10 de agosto nasce Krishna, na Ilha de Celião.
  • Em 15 de novembro nasce Orfeu, na Grécia.

 

1968:

 

  • Em 07 de maio nasce Bian, Canadá.
  • Em 08 de agosto nasce Jango, Samoa.
  • Em 19 de novembro nasce Faraó, no Egito.

 

1969:

 

  • Em 06 de janeiro nasce Sírius, na Alemanha Ocidental.
  • Em 02 de fevereiro nasce Io, na Ilha de São Félix.
  • Em 20 de fevereiro nasce Babel, no Iraque.
  • Em 27 de fevereiro nasce Jamian, na Inglaterra.
  • Em 29 de março nasce Dante, na Itália.
  • Em 02 de agosto nasce Moses, na Nova Zelândia.
  • Em 15 de agosto nasce Algethi, na África.
  • Em 21 de agosto nasce Capella, na Grécia.
  • Em 11 de novembro nasce Algol, na Arábia Saudita.

 

1970:

 

  • Em 20 de fevereiro nasce Asterion, na Dinamarca.
  • Em 18 de março nasce Marin, no Japão.
  • Em 18 de março nasce Seika, no Japão.
  • Em 21 de março nasce Julian Solo, no Grécia.
  • Em 24 de março nasce Shina, na Itália.
  • Em 16 de junho nasce Tremy, na Líbia.
  • Em 10 de julho nasce Dios, no México.
  • Em 03 de setembro nasce Pandora, na Alemanha.
  • Em 10 de setembro nasce Sorento, no Áustria.
  • Em 11 de outubro nasce Misty, na França.

 

1971:

 

  • Em 15 de maio nasce Geki, no Japão.
  • Em 13 de julho nasce Pégaso Negro, em Israel.
  • Em 08 de agosto nasce Ikki, no Japão.
  • Em 10 de agosto nasce Dragão Negro, na Polônia.
  • Em 15 de novembro nasce Orfeu, na Grécia.
  • Em 21 de novembro nasce Thetis, na Dinamarca.
  • Em 14 de dezembro nasce Cássios, na Grécia.
  • Em 28 de dezembro nasce Cisne Negro, na Finlândia.
  • Em 30 de dezembro nasce Ban, no Japão.

 

1972:

 

  • Em 23 de janeiro nasce Hyoga, na Rússia.
  • Em 17 de fevereiro nasce Isaak, na Sibéria.
  • Em 17 de abril nasce June, na Etiópia.
  • Em 20 de julho nasce Nachi, no Japão.
  • Em 02 de outubro nasce Ichi, no Japão.
  • Em 04 de outubro nasce Shiryu, no Japão.
  • Em 04 de outubro nasce Andrômeda Negro, na Turquia.

 

1973:

 

  • Em 04 de abril nasce Mino, no Japão.
  • Em 20 de abril nasce Shunrei, na China.
  • Em 25 de agosto nasce Esmeralda, num arquipélago próximo a Ilha da Rainha da Morte.
  • Em 1º de setembro reencarna Atena, na Grécia. Entre esses dias, Aiolos de Sagitário é escolhido pelo Grande Mestre como seu sucessor. Capítulo 45 – Seu nome é Saga! Paralelamente, Pandora liberta Thanatos e Hypnos. Capítulo 102 – Memórias Tenebrosas de Pandora...
  • Aos 15 anos de idade, Saga prende Kanon no Cabo Sunion. 10 dias depois, Kanon descobre o Tridente de Poseidon e, com isso, converte-se em Dragão Marinho. A alma de Poseidon fica encubada em Julian Solo, que tinha 3 anos. – Capítulo 64 – A Flecha Dourada!
  • Durante esse período, as tropas de Hades enviam a Adaga de Ouro para Saga. Capítulo 80 – A Armadura de Atena!
  • Saga mata Shion em Star Hill. Shion tinha 248 anos. Após tenta matar Atena, mas Aiolos de Sagitário o impede. Capítulo 45 – Seu nome é Saga! Possivelmente, foi nesse período em que Hades fez a proposta para Shion. – Capítulo 80 – A armadura de Atena.
  • Aos 14 anos, Aiolos de Sagitário é atingido mortalmente por Shura de Capricórnio e acaba morrendo posteriormente.
  • A decisão de Mitsumasa Kido de oferecer seus filhos como sacrifício para proteger Atena. Capítulo 28 – A hora da verdade.
  • Em 09 de setembro nasce Shun, no Japão.
  • Provavelmente, foi nesse período que Pandora encontra Ikki e deixa o pingente. Trecho no Capítulo 93 – O Grande Eclipse.
  • Em 03 de novembro nasce Jabu, no Japão.
  • Em 1º de dezembro nasce Seiya.

 

1976:

 

  • Mu afasta-se do Santuário, porque começa a desconfiar do Grande Mestre. Trecho no Capítulo 45 – Seu nome é Saga!

 

1978:

 

  • Nascia Kiki.

 

1979:

 

  • Em 04 de fevereiro nasce Jacob, na Sibéria.
  • Neste ano, morre Natasha, a mãe de Hyoga, no naufrágio. Trecho no capítulo 24 – À Luta! Todos por Atena!

 

1980:

 

  • Envio dos órfãos aos campos de treinamento. É nessa parte em que Ikki tenta fugir para impedir que Shun fosse para a Ilha de Andrômeda. Trecho no capítulo 19 – Tu, que eras cinzas, às cinzas retornarás.
  • Seiya é levado ao Santuário para treinar com Marin. Capítulo 1 – Os Cavaleiros de Atena.
  • Shiryu é levado para China, nos Cinco Picos de Rozan, para treinar com o Mestre Ancião. Capítulo 33 – O Combate mortal na Casa de Câncer.
  • Hyoga é levado para o leste da Sibéria para treinar com Camus. Trecho no capítulo 38 – Avançar, mesmo morto! Camus apresenta Hyoga a Isaak. Trecho no capítulo 58 – Isaak, o amigo que veio do gelo.
  • Camus começa a ensinar Hyoga sobre o Zero Absoluto. Trecho no capítulo 41 – Zero Absoluto: O Frio Extremo!
  • Aos 9 anos, Ikki é enviado para a Ilha da Rainha da Morte.

 

1981:

 

  • Morre Mitsumasa Kido, segundo Guilty. Foi no leito de morte que revela a verdade para Saori. Capítulo 18 – As Lembranças da Ilha da Rainha da Morte.

 

1983:

 

  • Durante o treinamento de Isaak e Hyoga é comentado que Camus estava cada vez mais ocupado com a crise interna no Santuário envolvendo o Grande Mestre. Trecho do Capítulo 58 – Isaak, um amigo que veio do gelo!

 

1984:

 

  • *Possivelmente, Eurídice morre nesse ano. Orfeu parte para o Mundo dos Mortos e convence Hades a libertá-la, porém, Pandora ordena a Faraó de Esfinge para impedi-lo. Capítulo 88 – Orfeu, o Réquiem Trágico.
  • Havia passado quatro anos desde que Shun tinha chegado a Ilha de Andrômeda, sem ter alcançado qualquer tipo de progresso. Daidaros já tinha 17 anos. Capítulo 42 – O Cortejo Fúnebre de Rosas
  • Havia passado quatro anos desde que Ikki tinha chegado a Ilha da Rainha da Morte, e ainda não tinha vencido Guilty. Capítulo 17 – Lembranças do Ódio.

 

1985:

 

  • Isaak é tragado pela correnteza e não consegue se salvar, porém, é resgatado pelo Kraken. Trecho do Capítulo 58 – Isaak, um amigo que veio do gelo!
  • Shun consegue passar na prova do sacrifício para obter a armadura de Andrômeda. Trecho no Capítulo 42 – O Cortejo Fúnebre de Rosas.
  • Flashback de Shiryu sobre seu treinamento com o Mestre Ancião, nos Cinco Picos. Trecho no Capítulo 6 – O escudo e punho mais fortes. Possivelmente, aos 13 anos, Shiryu consegue reverter o fluxo da Cachoeira de Rozan.
  • Possivelmente, o flashback de Shiryu sobre a restrição da Cólera do Dragão ocorre ainda neste ano. – Capítulo 16 – Uma batalha acirrada: Dragão VS Dragão!
  • Possivelmente, o flashback de Shiryu sobre a proibição do Último Dragão ocorreu ainda neste ano. – Capítulo 40 – Shura, o detentor de Excalibur!

 

1986:

 

  • Provavelmente, no início deste ano, Ikki vence Guilty, após este ter matado Esmeralda. Ikki, então, derrota os subordinados de Jango e recebe o direito de usar a armadura de Fênix. Por fim, Shaka de Virgem aparece na Ilha da Rainha da Morte. – Capítulo 17 – Lembranças do Ódio.
  • Shun despede-se de Daidaros e volta ao Japão. Trecho no capítulo 42 – O Cortejo Fúnebre de Rosas. Obs. Possivelmente, durante o período de convocação dos Cavaleiros de Prata, Daidaros deve ter se negado a responder os chamados e, antes da Batalha das Doze Casas, deve ter sido morto por Afrodite de Peixes.
  • Seiya recebe a armadura de Pégaso. Capítulo 2 – A armadura de Pégaso.

 

Guerra Galáctica.

 

  • Em 09 de setembro ocorre a comitiva de imprensa em que Saori divulga para o mundo a existência dos cavaleiros sagrados. É nessa comitiva que Seiya aparece com a armadura de Pégaso.
  • Em 10 de setembro ocorre a abertura dos eventos da Guerra Galáctica.
  • Em 11 de setembro ocorre a luta entre Seiya de Pégaso e Geki de Urso.
  • Em 12 de setembro ocorre a luta entre Jabu de Unicórnio e Ban de Leão Menor. Logo após esse combate, Hyoga recebe uma carta do Santuário e a permissão para usar a armadura de Cisne.
  • Em 13 de setembro ocorre a luta entre Hyoga de Cisne e Ichi de Hidra.
  • Em 14 de setembro ocorre a luta entre Seiya de Pégaso e Shiryu de Dragão.
  • Em 15 de setembro ocorre a luta entre Shun de Andrômeda e Jabu de Unicórnio. Neste mesmo dia ocorre a luta entre Ikki de Fênix e Nachi de Lobo, assim como o roubo das partes da armadura de Sagitário.

 

Uma semana após a Guerra Galáctica.

 

  • Em 16 de setembro Shiryu parte para restaurar as armaduras sagradas.
  • Provavelmente, Ikki convoca os Cavaleiros Negros da Ilha da Rainha da Morte.
  • Provavelmente, em 19 de setembro Shiryu busca conselhos com o Mestre Ancião para descobrir a localização de Jamiel. Então, entre 20 e 21 de setembro, Shiryu alcança Jamiel e pede para que Mu restaurasse as armaduras de bronze. Capítulo 12 – O Palácio de Mu.
  • Os Cavaleiros Negros liderados por Ikki lançam o desafio a Seiya e os outros.

 

Duas semanas após a Guerra Galáctica.

 

  • Aos pés do Monte Fuji:
  • Seiya derrota o Pégaso Negro; Hyoga derrota o Cisne Negro; Ikki vence Hyoga; Shiryu retorna a vida após uma semana (ou seja, retorna a vida da metade para o final desta semana); Shun vence o Andrômeda Negro; e Shiryu vence o Dragão Negro.
  • Ikki, por fim, é derrotado por Seiya em união ao cosmo de todos.

 

Três semanas após a Guerra Galáctica.

 

  • Imediatamente após a conclusão dos combates no Monte Fuji, um grupo de cavaleiros de prata é enviado para destruir o Coliseu da Fundação Graad (Trecho no Capítulo 27 - Todo o poder da armadura de ouro!), enquanto outro grupo é enviado para exterminar os cavaleiros de bronze. Mu teleporta oito pessoas do Monte Fuji, com a exceção de Ikki, entretanto, Misty de Lacerda consegue interceptá-lo. Marin simula o assassinato de Seiya.
  • Começam os combates: ocorre a luta entre Seiya e Misty; ocorre a luta entre Hyoga e Babel de Centauro; ocorre a luta entre Moses de Baleia e Marin; ocorre a luta entre Seiya de Pégaso e Moses de Baleia; Seiya acaba derrotado por Asterion, porém, Marin liberta-se e derrota o cavaleiro de prata.
  • Na praia, Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga descobrem sobre sua paternidade.
  • No Coliseu, Saori revela que é Atena. Nessa mesma noite, Jamian de Corvo a sequestra, porém, Seiya consegue alcançá-los. Seiya acaba encurralado no momento em que Shina chega e, numa medida desesperada, salta de um desfiladeiro.
  • Saori revela seus poderes de Atena. Inesperadamente, Ikki aparece e derrota Jamian. Aparecem outros três cavaleiros de prata: Dante de Cérbero, Capella de Auriga e Algol de Perseu. Ikki derrota Capella e, em seguida, Shun, Shiryu e Hyoga chegam para a batalha. Shun derrota Dante de Cérbero, mas é petrificado por Algol, juntamente com Hyoga. Shiryu se cega para derrotar Algol de Perseu.

 

Quatro semanas após a Guerra Galáctica.

 

  • No Santuário, o Grande Mestre reúne Milo de Escorpião e Aiolia de Leão.
  • No Hospital, Seiya estava se recuperando; Shiryu retornou para a China com Shunrei; Hyoga volta para a Sibéria. Mais tarde, Shina invade o hospital e tenta assassinar Seiya, entretanto, Aiolia de Leão também aparece para matá-lo. Shina tenta impedi-lo inutilmente, e, após isso, três cavaleiros de prata surgem: Sírius de Cão Maior, Dios de Mosca e Algethi de Hércules. Sírius, Dios e Algethi são derrotados por Seiya, que trajara a armadura de Sagitário. Aiolia decide enfrentá-lo e, nesse momento, Saori aparece e revela a verdade sobre o Grande Mestre. Por fim, já convencido da verdade, Aiolia retorna para o Santuário.
  • Obs.: É provável que Daidaros tenha sido morto nesse período, paralelamente.
  • No Santuário, Aiolia confronta o Grande Mestre, mas é interrompido por Shaka de Virgem.
  • Na China, Máscara da Morte aparece para matar o Mestre Ancião, porém, é impedido por Mu de Áries.
  • Na Sibéria, o navio da mãe de Hyoga é soterrado por Camus de Aquário. Obs: É possível que o Gaiden de Hyoga tenha ocorrido nessa semana.
  • No Japão, Shun é informado da morte de Daidaros por June. Capítulo 42 – O Cortejo Fúnebre de Rosas.
  • Após, todos se reúnem e partem para a Grécia. Capítulo 29 – Santuário e as Doze Casas do Zodíaco.

 

Doze Casas (12 horas)

 

  • Tremy dispara uma flecha contra Saori e descobre-se que o único que poderia extraí-la era o Grande Mestre. Os cavaleiros de bronze seguem para as Casas do Zodíaco enquanto o Relógio de Fogo começa a cronometrar o tempo perdido.
  • 1ª chama: Mu conserta as armaduras de bronze e explica sobre a essência do cosmo.
  • 2ª chama: Após lutar contra Seiya, Aldebaran permite a passagem de todos. A segunda chama se apaga momentos antes de chegarem a Gêmeos.
  • 3ª chama: Hyoga acaba sendo lançado para a Outra Dimensão. Shun enfrenta a ilusão provocada por Saga. A terceira chama se apaga quando Camus de Aquário encerra Hyoga no Esquife de Gelo, em Libra.
  • 4ª chama: Shiryu derrota Máscara da Morte de Câncer. Shiryu cura-se da cegueira.
  • 5ª chama: Seiya luta contra Aiolia de Leão, que estava dominado pelo Satã Imperial. É nessa luta que Cássios se sacrifica para quebrar o efeito do golpe.
  • 6ª chama: Ikki derrota Shaka de Virgem.
  • 7ª chama: Hyoga é liberto do Esquife de Gelo graças à espada de Libra.
  • 8ª chama: Hyoga enfrenta Milo de Escorpião. Jabu e os outros chegam ao Santuário e protegem Saori.
  • 9ª chama: Após lutar contra Hyoga, Milo impede sua morte e permite sua passagem. A armadura de Sagitário retorna para o Santuário após treze anos. Seiya e os outros encontram o testamento de Aiolos.
  • 10ª chama: Shiryu derrota Shura.
  • 11ª chama: Hyoga enfrenta Camus.
  • 12ª chama: Shun enfrenta Afrodite. Marin ajuda Seiya a atravessar o jardim de rosas. Shaka retorna de uma dimensão estranha com Ikki. Seiya descobre que o Grande Mestre era Saga, o Cavaleiro de Gêmeos. Descobre-se que quem poderia salvar Saori era o Escudo de Atena. Seiya luta contra Saga, mas acaba perdendo. Em seguida, Ikki aparece para lutar e Seiya segue para o Templo de Atena.
  • A última chama se apaga e, por fim, Seiya consegue direcionar a luz do Escudo de Atena na direção de Saori, a qual é salva. Saga, que foi banhado pela luz purificadora do Escudo, se redime perante Atena e comete suicídio.

 

Saga de Poseidon (novembro de 1986? março de 1986? março de 1987?)

 

  • Em 21 de março ocorre a festa de 16 anos de Julian Solo. Nesta noite, ele pede Saori Kido em casamento, mas é negado. Após, Julian Solo acaba sendo atraído até o Cabo Sunion, onde descobre ser a reencarnação de Poseidon.
  • Em 24 de março começa a ocorrer catástrofes naturais ao redor do mundo.
  • Em 31 de março: 10º dia do Dilúvio
  • Saori vai à Atlântida e sacrifica-se no Suporte Principal para retardar o Dilúvio, que destruiria a humanidade em 30 dias. Seiya e os outros se recuperam do coma e seguem para a batalha com as armaduras restauradas pelos Cavaleiros de Ouro. Com as armas de libra, os pilares são destruídos (respectivamente, Pacífico Norte, Pacífico Sul, Oceano Índico, Oceano Antártico, Oceano Ártico, Atlântico Sul e Atlântico Norte) e, por fim, com a ajuda das armaduras de ouro de Sagitário, Aquário e Libra, os cavaleiros conseguem resgatar Atena. Por fim, Poseidon é selado na ânfora.

 

Saga de Hades (imediatamente após Poseidon, em 1987?)

 

  • As 108 Estrelas Malignas despertam: início da Guerra Santa.
  • No Santuário:
  • Máscara da Morte e Afrodite são derrotados por Mu de Áries. Shion detém Mu e Saga, Shura e Camus passam pela Casa de Áries. O Relógio de Fogo é aceso pelo Mestre Ancião e, a partir daí, o tempo é cronometrado, afinal de contas, os renegados tinham menos de 12 horas para decapitar Atena.
  • 1ª chama: Mu chega a Touro e encontra Niobe de Deep, o espectro que matou Aldebaran. Mu percebe que o mesmo estava morto e, então, parte para a Casa de Gêmeos. Em Gêmeos, Kanon tenta deter Saga e os outros a distancia da Sala do Mestre, no entanto, acaba sendo descoberto. Milo de Escorpião testa as motivações de Kanon e, ao convencer-se de sua redenção, reconhece-o como um deles.
  • 2ª e 3ª chama: Saga e os outros estavam ilusionados na Casa de Câncer. Saga descobre o autor por trás das ilusões, no caso, Shaka de Virgem e ambos trocam hostilidades a distancia. Após esses choques, Mu chega aos destroços da Casa de Câncer. Paralelamente, Shiryu chega a Áries onde Shion e Dohko lutavam.
  • 4ª chama: Mu é capturado pelos espectros, mas é liberto para enfrentar Myu. A chama de Câncer se apaga no momento em que Mu é preso nos Fios de Seda.
  • 5ª chama: Shiryu atravessa os destroços da Casa de Câncer. Após um tempo, Mu liberta-se do casulo e, nesse momento, a transformação de Myu é concluída. Mu, por fim, derrota Myu e segue para Leão.
  • 6ª chama: Aiolia tenta deter os espectros, porém, é surpreendido por Laimi de Verme. Enquanto os espectros seguiam para Virgem, Aiolia derrota Laimi e encontra e Shiryu. Shaka derrota os espectros e conduz os renegados para o Jardim de Virgem.
  • 7ª e 8ª chama: Os renegados matam Shaka com a Exclamação de Atena. Após, enfrentam a fúria de Aiolia e Milo, até que decide utilizar a técnica proibida novamente. Ocorre um choque entre as Exclamações de Atena dos dois grupos, porém, Shiryu envia a energia concentrada pelos ares. Hyoga e Shun chegam a Casa Áries e notam que havia se passado oito horas desde o início das batalhas. Saori exige a presença dos renegados em seu Templo e, lá, comente suicídio.
  • 9ª, 10ª, 11ª e 12ª chama: Os renegados levam o corpo de Atena para o Castelo Heinstein e são seguidos por Mu, Milo e Aiolia. Posteriormente, Seiya e os outros encontram Shion, que revela a verdade por trás da morte de Shaka e Atena, assim como o objetivo da ressurreição deles. Assim que os cavaleiros de bronze partem com a armadura de Atena (e as próprias restauradas com o ikhor da deusa), Shion retorna as cinzas.

 

No Castelo Heinstein:

 

  • Saga, Shura e Camus começam a perder suas forças. Ao perceber que Atena foi para o Mundo dos Mortos para enfrentar Hades, Pandora parte as pressas. Aiolia, Milo e Mu são derrotados por Radamanthys. Seiya e os outros despedem-se de Saga, Camus e Shura e, após, encontram-se com Radamanthys. Os espectros abandonam o Castelo Heinstein. Dohko surge e fala sobre o Oitavo Sentido e, então, todos partem para o Mundo dos Mortos.

 

No Inferno:

 

  • Seiya e Shun atravessam o Rio Aqueronte com a ajuda de Caronte; atravessam a 1ª Prisão com a ajuda de Kanon de Gêmeos; na 2ª Prisão, Orfeu de Lira derrota Faraó; em Giudecca, Orfeu de Lira tem sua emboscada arruinada por Radamanthys e morre. Lá, Shun desperta como Hades e Seiya é aprisionado no Cocytos.
  • Após passar pela 1ª Prisão, Kanon encontra-se com Shiryu e Hyoga. Eles atravessam a 2ª Prisão; a 3ª Prisão; a 4ª Prisão; e na 5ª Prisão, Kanon luta contra os juízes do inferno, enquanto Shiryu e Hyoga seguem em frente. Ikki aparece e derrota Aiacos de Garuda, porém, é enviado para Giudecca, onde descobre que Shun é Hades.
  • Após a tentativa falha de Ikki de expurgar a alma de Hades do corpo do irmão, Shaka de Virgem e Atena chegam a Giudecca. Lá, descobrem sobre o Grande Eclipse. Atena consegue exorcizar Hades de Shun e ambos partem para os Elíseos. Shun é encontrado por Seiya, que conseguiu sair do Cocytos e ambos atravessam Giudecca.
  • No Muro das Lamentações, encontram Shaka e, posteriormente, Dohko, Aiolia, Milo e Mu. Após as tentativas falhas dos cavaleiros de ouro destruir o Muro das Lamentações com as armas de libra, as armaduras de ouro se reúnem em Giudecca e todos os outros ressuscitam para abrir caminho.
Confiram também a Linha do Tempo de Soul of Gold, que se inicia após a Queda do Muro das Lamentações:
 photo sog_zpsmutcqdmz.png
 
  • Seiya e os outros seguem para os Elíseos após livrarem-se dos espectros restantes. Pandora entrega seu colar para que Ikki seguisse para os Elíseos e acaba morrendo.

 

os Elíseos:

 

  • Seiya e os outros enfrentam Thanatos. Poseidon tenta intervir enviando as armaduras de ouro, porém, elas são destruídas pelo deus da morte.
  • No Santuário: Marin encontra Seika, que é ameaçada por Thanatos. Seiya, então, desperta a Armadura Divina de Pégaso e derrota Thanatos. Posteriormente, Hypnos é derrotado por Shiryu e Hyoga que também despertaram suas armaduras divinas.
  • Em frente ao Mausoléu de Hades, Hades desperta seu corpo mitológico. Saori veste a armadura de Atena. Hades mata Seiya com sua espada, porém, acaba sendo derrotado pelo Báculo de Atena.
  • O Grande Eclipse é cancelado. Fim da Guerra Santa.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!