Análise Dourada Ω - Pt. 1: Kiki de Áries

28/01/2014 00:26

Análise Dourada Ω - Parte 1: Kiki de Áries
Por Boneco de Neve   

 

        Bom, agora que voltei ao QC, tenho que mostrar algum trabalho, não é verdade? Pois então, vou começar falando sobre algo que todo fã de CDZ gosta de comentar: Os Cavaleiros de Ouro. Quando não são os protagonistas de bronze, são eles que se encarregam de chutar os traseiros mais tenebrosos da face da terra. E, como eu disse antes, meu foco será em Omega, portanto falarei dos dourados que apareceram nessa série até aqui.

        Comecemos, obviamente, pelo cavaleiro da primera constelação zodiacal: Kiki de Áries, o Cavaleiro de Ouro que domina as Técnicas de Restauração.

 

 photo Kiki_de_Aries_zps37050599.jpg

 

        Todo mundo certamente já conhecia Kiki antes de aparecer em Ômega; afinal, ele era da série clássica, o ponto de partida de toda a franquia. Kiki era o pequeno aprendiz de Mu, que também foi Cavaleiro de Áries. Era um muleque pentelhinho, mas prestativo. Sempre ajudou Seiya e seus amigos quando podia, mas prestou o seu auxílio mais substancial na saga de Poseidon, na qual levara a armadura de Libra aos cavaleiros de bronze, que usaram as armas guardadas nela para destruir pilares oceânicos que sustentavam o Santuário Submarino. Kiki não era versado no uso do cosmo, mas, sendo um lemuriano, tinha a capacidade de telecinese e teleporte e se virava do jeito que podia com isso.

        Aí surgiu Ômega. E, depois de alguns episódios, tivemos o prazer em ver o nosso molequinho de volta... Mas, claro, a essa altura, ele já não é mais um molequinho. Já crescido, Kiki basicamente virou uma espécie de "Mu nº2": Ele também virou um reparador de armaduras (o único do mundo inclusive, como Mu era no tempo dele), ganhou uma aprendiz levada da breca... Não, não é a Punky; é a Raki (que também é lemuriana) e ainda por cima herdou o posto do seu mestre no santuário, tornando-se o novo Cavaleiro de Áries. Até em termos de personalidade ele ficou muito parecido com Mu: Sempre calmo, paciente e sensato.

        Kiki também imita Mu muito bem no quesito habilidade. Ele possui exatamente o mesmo repertório de técnicas de seu mestre, que inclui o Muro de Cristal, a Extinção Estelar e a Revolução Estelar. Essas técnicas fazem de Kiki um guerreiro muito bem balanceado: O Muro de Cristal cuida da defesa e a Revolução Estelar cuida do ataque, assim como a Extinção Estelar, que, embora seja basicamente uma técnica de teleporte, é usada de forma ofensiva. Até chegar a Hyperion, Kiki não perdeu uma luta sequer. Sua luta mais memorável, tirando a sua última, foi o combate contra Dione, na qual o ariano lindamente humilhou o pallasito, destruindo sua chronotector com apenas o toque de um dedo, e o mandou pro beleléu logo em seguida.

        Kiki foi de extremo auxílio aos cavaleiros de bronze e a Atena durante o tempo em que esteve na ativa - Ele supostamente partiu dessa pra melhor no episódio 87 ao tentar dar cabo do Hyperion, usando a Exclamação de Atena junto com Shiryu e Fudou. De qualquer forma, Kiki foi um personagem valioso na série, pois foi uma contínua referência à série clássica, especialmente por honrar o legado do seu mestre. Pode-se dizer até que Kiki superou Mu na habilidade de reparar as armaduras, visto que, ao fim da nova batalha das 12 casas, as armaduras de bronze que ele consertou, com exceção da armadura de pégaso, não chegaram a ser destruídas como aconteceu na série clássica. Se Kiki morreu mesmo (porque quem assiste Omega, sabe que a série está se tornando uma perita em "falsos óbitos"), será uma pena, mas sua participação na série foi inegavelmente magistral. Digno de um mestre. Mestre da Restauração.

 

PS.: Pra botar a cereja no bolo, curtam aí a incrível artwork não oficial da Armadura de Áries (Créditos a Libra no Genbu).

PS 2.: Como mencionei na Análise Dourada das amazonas de Gêmeos, estou incluindo aqui um esquema da armadura de Áries e um desenho seu usuário, Kiki, no traço de CDZ clássico, feitos por Marco Albiero.

 

Arm_Aries_LG

Arm_Aries_MA

Kiki_MA

 

Por Boneco de Neve, que gostaria de ser um boneco de areia estelar. Mesmo que seja só por um dia.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!