EPISÓDIO 21 - HYOGA, MESTRE 2.0

31/08/2012 00:11

Hyoga, Mestre 2.0

Por Julian VK

 

        Começamos o episódio com Kouga estirado no chão, bancando o mau perdedor. Que triste espetáculo ver o protagonista entrando em desespero porque foi traído pelo roteiro. Bem-vindo à realidade dos secundários, Pégaso.

        Logo a seguir vemos uma cena entre Eden e Aria. A verdade é que todas as cenas em que Orion aparece servem para mostrar apenas uma coisa: que no fundo ele realmente se importa com a Aria e só é um babaca com os outros. Do jeito que o episódio transcorre é provável que ele logo canse de ser manipulado por Mars e decida chutar a bunda do seu pai pelo bem de sua irmã.

        E falando em irmã, este episódio também dá indícios de que Sonia morre de ciúmes de Eden, que parece gostar mais da Aria, tanto que a “marciana” diz que se a nova Athena não tivesse uma função importante no mundo que está por vir já teria sido abandonada há tempo. Francamente, eu devo dizer que Sonia tem toda a razão, afinal de contas o que Orion vê naquela pirralha irritante e sem sal? Será que não percebe que a irmãzona também quer brincar um pouquinho com ele?

        Mars aparece logo depois... segurando uma taça de vinho. Ou sangue de bebês inocentes, pra ele deve ser tudo a mesma coisa. A grande pergunta é... COMO ELE PRETENDIA BEBER AQUILO? Não bastasse usar um capacete que só deixa os olhos expostos, eu tenho minhas dúvidas se ele sequer tem uma cabeça humana, quanto mais uma boca! A única explicação a que chego é que ele pretendia jogar o vinho no buraco negro em sua barriga.

        O vilão percebe que seu filho começa a duvidar de suas intenções e diz a ele que ser gentil demais é sinal de fraqueza. Sonia deve ter pensado que Mars ia arrancar a cabeça do Eden naquela hora. O rapaz deve ter pensado a mesma coisa. Engraçado, parece que o chão embaixo dele ficou meio molhado depois dessa cena.

        Enquanto isso, Yuna parece ter arrastado Kouga de um país para o outro, simplesmente puxando-o pelo braço. Sério, isso não faz sentido nenhum! Do nada eles aparecem num lugar repleto de gelo, provavelmente na Sibéria! Essa falta de respeito com a geografia já passou dos limites do ridículo. Quando vão tomar vergonha na cara e começar a explicar esses furos? Ou melhor, essas crateras?

        Foi conferir se realmente o chão tinha ficado molhada naquela cena do Mars, né? Heh, agora sabe que foi só uma brincadeira.

        Seja como for, Yuna levou o Pégaso para o Vale das Lamentações. Hades, você se cansou de ter apenas um muro, agora quer um vale inteiro? Depois de ser chamado de fraco, Kouga manda a sua amiga ir se ferrar e começa a andar através daquele lugar até que o chão explode abaixo de seus pés, sem qualquer explicação. O que menos vemos nesse anime são explicações...

        Hyoga finalmente faz sua aparição, trollando Kouga, chamando-o de fraco, covarde, fresco, encosto, inútil, mula, jamanta, e dizendo que o do Pégaso é minúsculo e nem se compara ao seu. O cosmo, claro. Eden aparece em algumas cenas junto com Aria,  mas nada que valha a pena comentar em detalhes. Basta dizer que cada vez mais Orion está disposto a mandar Mars à merda e fazer tudo que a irmãzinha pedir.

        No fundo, tudo que Hyoga queria era trazer à tona o verdadeiro poder de Kouga e fazê-lo deixar de ser covarde, sendo este o motivo de eu chamá-lo de Mestre 2.0. Afinal de contas, graças ao Cisne o protagonista aprendeu uma lição importante e conseguiu o roteiro de volta para o seu lado. Claro que agüentar um simples Pó de Diamante não é lá tão espetacular, mas pelo menos não teremos de aturar mais um Pégaso emo.

        No final, Kouga retorna para Yuna com a coragem renovada e determinado a chutar a bunda fresca do Eden, enquanto que Aria implora ao irmão que a leve para a ruína do relâmpago (vocês devem até saber para quê). Esse episódio valeu a pena só por causa do Hyoga, que, assim como Shiryu, mostrou quem manda pra essa geração de cavaleiros café com leite.

        Meu comentário final é: se Eden não fosse tão fresco e babaca a essa altura já estaria sentado no trono do Mars com a Sonia no colo. Que decepção, menino.