EPISÓDIO 24 - LIKE A BOSS

17/09/2012 22:49

Like a Boss

Por Julian VK

 

        Este episódio tem jeito de “fase” dos jogos de antigamente. O herói tem de passar por diversos lacaios para finalmente alcançar o chefe, que fica esperando pacientemente a chegada do oponente. Eden faz a parte do chefão muito bem, chegando até ao ponto de fracassar, como todo bom vilão. Quem manda ser tão burro?

        Os bronzeados se encontram com Shina para destruir a ruína do trovão e ela revela a verdade sobre Kouga. Ele não é filho da Saori com o leiteiro, mas sim originário do planeta Krypton, enviado junto com outra criança – Aria – para a Terra. Porém, devido a um erro de cálculo, eles foram parar no mundo de Saint Seiya e não da DC Comics, por isso, ao invés de virarem Superman e Supergirl, viraram Encostoman e Athenagirl.

        O roteiro de Saint Seiya Omega está cada vez mais difícil de engolir. Nesse ponto já nem sei o que esperar, só tenho a sensação de será algo extremamente psicodélico.

        Ver os mocinhos deixando o grupo um a um não é nenhuma novidade. Já vimos isso no final da Batalha das Doze Casas, no filme de Lúcifer, no final da saga clássica de Naruto, etc.

        Agora, vamos falar um pouco sobre Eden e o quanto ele mereceu se foder neste episódio. A burrice dele ultrapassa todos os limites, chega a ser maior que arrogância. Em primeiro lugar, Orion é tapado demais pra perceber que só está sendo usado por Mars, como um peão. Depois, faz questão de agradar todas as vontades de uma pirralha que nem gosta dele. Não bastasse isso, ainda leva essa mesmíssima pirralha para a ruína do trovão, SABENDO que ela tentaria destruir o núcleo. Por fim, Eden fica gritando o nome de tal pirralha, incapaz de crer que ela está agindo contra ele.

        Enquanto isso, Sonia corre em direção à ruína do relâmpago, morrendo de preocupação com a segurança de seu irmão.

        Eis uma demonstração de como realmente se deve tratar uma garotinha inútil e irritante, cortesia de um personagem que faz Eden parecer um vilãozinho de novela mexicana. Sim, estou falando de Lelouch vi Britannia.

           Die, bitch.

        Depois de ver Aria destruir a ruína do trovão diante de seus olhos e gritar desesperadamente o nome dela, Eden é dominado pela Maconha Imperial e, com seus olhos vermelhos, decide que deve matar Kouga de uma vez por todas. Porém, quando ambos estavam prestes a se espancar mais um pouco, Aria tenta se jogar entre ambos no melhor estilo Ash no filme do Mewtwo.

        Sem razão aparente a pupila do Kouga fica escura e o chão começa a rachar, engolindo todo mundo nas profundezas das trevas. O que vem a seguir, só deus sabe, mas uma coisa é certa. O álcool e os cogumelos rolarão soltos pelo estúdio de produção deste anime.

        Eden, você é uma mula. Espero que pise num caco de vidro e morra, pra aprender a deixar de ser tão imbecil.

        Receberei ameaças de morte dos fãs da Euphemia, mas isso faz parte da vida de redator.