EPISÓDIO 27 - A MORTE DE AERITH

08/10/2012 23:04

A Morte de Aerith

Por Julian VK

 

        Aliás, acho que estou falando da Aria. Se bem que a “causa mortis” foi quase a mesma, penetração forçada por um objeto extremamente longo e pontiagudo. Pessoalmente, eu não tenho muito o que dizer sobre este episódio, especialmente porque o Lucas e o Boneco de Neve já falaram praticamente tudo sobre a morte da Athena paraguaia. Quem manda comprar coisa de má qualidade? Quebrou rápido.

        Enquanto o quinteto de bronze e metade da audiência se afogava nos prantos eu simplesmente observava esperando que a cena terminasse logo. Nunca gostei da Aria e, embora ela finalmente tenha se mostrado útil neste episódio – mais útil que a Saori na maioria dos casos, diga-se de passagem – ainda assim continuo não gostando dela. Mas também nunca gostei da antiga Athena, então pode se dizer que é o costume.

        Foi legal tentarem transformar ela numa personagem que não servem só pra ser resgatada, tanto que ela salvou Eden e Kouga. Acho que ficaram com pena de matá-la como uma completa inútil. E falando em salvar o Pégaso, eu realmente achei uma grande chatice ele não abraçar seu verdadeiro cosmo. Afinal de contas, por que toda essa aversão às trevas? Por que sempre relacionam ao mal?

        Enfim, a luta contra Mars não foi tão surpreendente. Já era de se esperar que a turminha do bronze fosse apanhar, mas tivemos uns momentos inesperados. Em primeiro lugar, nunca pensei que Aria empunharia o tridente de Poseidon. Hein, aquilo é pra ser o báculo de Athena, vulga Nike? Tá, que seja, foi inesperado assim mesmo. Também achei engraçado o fato de que Eden e Sonia ficaram completamente parados só olhando o resto do pessoal se foder.

        Se bem que essa foi uma atitude justa. Aria traiu a confiança de Orion pra ficar junto do Kouga, então o jumento que a proteja. Apesar de que ele teve uma recaída depois que a pobre menina foi empalada, lamentável.

        Também achei engraçado o fato de que Mars puxou Sonia e Eden consigo enquanto ia embora. Parece que ele é um pai que realmente se preocupa com os filhos (mas com certeza vai deixar os dois de castigo pro resto da vida).

        Enfim, agora que Aria morreu estou apostando que vai baixar o Sasuke em todo mundo, PRINCIPALMENTE no Eden. E que ela vai reviver em algum momento da série por alguma razão qualquer e mal explicada. E que a Yuna fará votos de castidade agora que o amor de sua vida já era.

        Provavelmente a Sonia ficará feliz já que tem o Eden só pra ela.