EPISÓDIO 31 - PWOTAGONIST IN WONDERLAND

07/11/2012 00:09

PWOTAGONIST in Wonderland

Por Julian VK

 

        O título? Entendedores entenderão.

        Para começo de história, estou surpreso que Harbinger realmente tenha utilizado uma técnica dimensional para transportar os aliados de Kouga para outras casas do novo Santuário. A explicação é bastante interessante e, certamente, nos leva a crer que habilidades dimensionais não são exclusividade de geminianos e virginianos (embora estes as utilizem com mais frequência). Uma boa explicação, algo que eu não esperava em Saint Seiya Omega.

        E adivinhem só! Embora no fim das contas o Souma não seja realmente brasileiro, os japas decidiram fazer uma homenagem mostrando uma rápida cena do Cristo Redentor. Que... gentil da parte deles, eu acho.

        Infelizmente as partes positivas deste episódio acabam por aqui. Paradox de Gêmeos se mostrou uma grande decepção e pode ser definida como uma mulher fracassada, que insiste em se agarrar a um amor platônico. Saga e Kanon devem estar se revirando em seus túmulos enquanto esta amazona humilha a si mesma e suja a fama que os cavaleiros de Gêmeos construíram com tanto esforço.

        Começamos pela casa, que destoa totalmente do clima de uma “batalha das doze casas”, assim como foi com a de Áries. Mas esta é muito pior, porque chega a ter animais falantes e até mesmo uma mesa de chá com biscoitos. Parece que consideraram o antigo e terrível labirinto de Gêmeos antiquado demais para os novos tempos, hm?

        Paradox já aparece e se oferece toda para o pequeno Ryuho, já que não teve chance com o Shiryu. A geminiana então tenta convencer o Dragão a se juntar a Mars (coisa que eu tenha certeza que muita gente vendo esse episódio aceitaria no lugar do menino), mas é evidente que recebe um não como resposta.

        Repetidas vezes ela tenta convencer Ryuho com o que chama de amor, um sentimento doentio que a levou a aprender até mesmo a Cólera do Dragão. Embora isto combine com sua personalidade maníaca, destoa totalmente da constelação de Gêmeos. Uma combinação infeliz, eu diria.

        Mesmo sua triste história, que revela que a jovem geminiana não era amada por sua família, não contribui para torná-la mais aceitável. Se esfregar no inimigo e agir como uma stalker maluca só consegue me fazer desprezá-la ainda mais. Eu juro que tentei gostar da Paradox, juro, mas ela é tão patética que não consigo.

        Aliás, a maioria dos cavaleiros de ouro que vi até agora eu considero uma vergonha para seus respectivos signos. Um cavaleiro-lesma que não consegue nem perseguir um bando de bronzeados, um cara que foge de um homem-vegetal, um lutador com voz de garça engasgada que só quer saber de quebrar os outros (Bane, é você?), um velho gagá que está sempre abanando o rabo para Mars e, pelo que vemos do spoiler do 32, o cavaleiro de Câncer também será vergonhoso.

        Agora veja os mangás de The Lost Canvas e perceberá o que são cavaleiros de ouro de verdade. Mesmo o mais sem graça deles (Sísifo na minha opinião) ainda é centenas de vezes mais respeitável que esses palhaços que o Omega nos apresenta.

        Mas vamos voltar à luta de Ryuho contra Paradox. Como última alternativa para ganhar o coração dele, Gêmeos revela dois futuros possíveis, ambos impossíveis de aceitar para o jovem Dragão. Contudo, isto também falha quando a determinação do bronzeado se mostra forte demais a ponto de destruir a ilusão. Então, para a surpresa dos espectadores, Ryuho consegue superar a técnica de Paradox e a derruba.

        Eu sempre soube que aquela Cólera do Dragão falsificada não era de nada.

        Se bem que isso se mostra uma má ideia, pois Paradox fica piradona de vez e (quem imaginaria?) muda de personalidade e cor de cabelo. Agora estão usando os velhos clichês de Gêmeos, hã? Nem comento nada. E Ryuho é brutalmente espancado pela amazona que agora virou a encarnação do ódio.

        Ao menos estão fazendo estes dourados durarem. UMA coisa estão fazendo direito, pelo menos uma. Se bem que são todos tão insossos que nem tenho vontade de torcer por eles.

        Só espero que Paradox maligna seja um pouco mais interessante, senão ficarei muito, muito desapontado.