EPISÓDIO 33 - PREMONIÇÃO 6

21/11/2012 21:29

Premonição 6 

Por Julian VK

 

        Diz que é cavaleiro de Gêmeos, mas não usa Explosão Galáctica? POSER!!!

        Enquanto Yuna está completamente perdida no Yomotsu, a luta na Casa de Gêmeos continua quando Ryuho finalmente desperta. Como Paradox é muito gentil, ela decide usar novamente o golpe Crossroad Mirage no garoto, mas é interrompida pela chegada inesperada de Kouga na casa de Gêmeos.

        Francamente, Paradox continua sendo uma humilhação para os geminianos, passando a mão no inimigo o tempo todo como uma pervertida vulgar. Mal tenho palavras para descrever o quanto acho isto inapropriado. Isso sem mencionar que ela declara que irá amar Kouga também. Por acaso ela é algum tipo de meretriz zodiacal? E então, pra completar a vergonha, é “derrotada” pelo Pégaso.

        O lado bom disso tudo é que Yami Paradox desperta e, diferente da original, esta é muito mais interessante, poderosa e aceitável. Não fosse pelas referências à verdadeira Paradox, eu diria que a personalidade maligna é digna de ser amazona de Gêmeos. Ela bate pra valer, xinga o oponente sem dó, impõe respeito e não age como uma vadia. Essa sim é a geminiana que eu queria ver.

        É importante ressaltar que, diferente de Saga e Aspros, Paradox parece ter algum nível de controle entre suas personalidades, praticamente como Yugi e Yami Yugi, que embora fossem duas mentes num único corpo, conseguiam intercalar da forma como quisessem, mesmo durante um duelo.

        Infelizmente, Yami Paradox fala demais e acaba dando a Ryuho a dica que ele precisava para vencer: resumidamente, o pirralho entendeu que ao despertar o sétimo sentido superaria os limites do próprio corpo e teria condições de vencer a geminiana.

        Quando o Dragão desperta novamente, Paradox utiliza novamente seu golpe Crossroad Mirage e começa a revelar as decisões que tomou durante a vida. Isso faz com que Ryuho a acuse de não ser capaz de tomar decisões difíceis, preferindo escolher sempre o que é mais fácil. Revoltada, a geminiana decide que vai matá-lo de vez e deixar de lado essa besteira de amar o filho de Shiryu. Finalmente!

        O golpe supremo de Paradox, infelizmente, não é a Explosão Galáctica, mas sim um tal de Final Destination (conhecido como Premonição aqui no Brasil, uma série de cinco filmes que fala sobre gente que sobrevive uma tragédia graças a uma premonição, mas que depois morrem um a um).

        Ryuho sobrevive ao ataque e, demonstrando que não é filho do Shiryu à toa, consegue superar seus limites e alcançar o sétimo sentido. Então, numa sequência que dura cerca de 25 segundos, vemos uma luta incrível entre o Dragão e Yami Paradox. Por fim, a batalha é encerrada com... a Cólera dos Cem Dragões? Sério? Como foi que ele sabia esse golpe se até um tempo atrás a Cólera do Dragão era seu ataque mais forte?

        De toda forma, Paradox continua viva. Aparentemente os roteiristas não farão um massacre dos cavaleiros de ouro. Isso pode ser algo bom, contanto que corrijam essas personalidades intragáveis. Agora só nos resta esperar pela continuação da luta em Câncer.

        Esse foi um episódio relativamente bom (teria sido melhor se somente Yami Paradox tivesse aparecido), mostrou que Ryuho, apesar de parecer um fracote fresco, sabe lutar pra valer e, por 25 segundos, foi espetacular. Deveriam ter cortado todo aquele tempo em que Ryuho ficou no Crossroad Mirage (que, no fim das contas, se mostrou um golpe inútil como a Invocação dos Espíritos ou o Círculo das Seis Existências) e aumentar a duração do confronto final, pois, apesar de tudo, ainda assim a derrota da amazona de Gêmeos ficou meio forçada.

        Por sinal, é engraçado como Paradox quase matou Pégaso e Dragão apenas na base da porrada, mas quando usa um golpe especial sempre acaba fazendo um fiasco. Seja como for...

        Yami Paradox >>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Paradox

        Não tenho mais o que comentar.