EPISÓDIO 35 - FORTES EMOÇÕES

04/12/2012 22:55

Fortes EMOções

Por Julian VK

 

        Durante todo este episódio tive vontade de regurgitar o chocolate que comi pouco antes de assistir. Eden, que em nada mais lembra o cara decidido e orgulhoso do começo da história, passou de todos os limites da “emice”. Chega a ser ridículo vê-lo correndo atrás de uma pétala, gritando Aria e chorando pelos cantos, tanto que ele faz o novo Dante de Devil May Cry parecer legal em comparação.

        Confesso que minha cena favorita foi ver Sonia espancando o desgraçado do Orion. Se eu tivesse um irmão mais novo emo com certeza eu faria o mesmo que ela. Infelizmente, parece que porrada não é o suficiente para fazer o Eden virar homem.

        Micene, que aparentemente também é partidário da filosofia de que porrada é a solução pra tudo, se dispõe a espancar seu discípulo (sim, o cavaleiro de Orion foi treinado pelo Leão-Tartaruga). Porém, o QI do dourado não parece ser muito elevado, pois além de deter um ataque de Sonia com a TESTA (quem em sã coincidência faria uma babaquice dessas?) ainda por cima leva Eden a pensar que quem cometeu um erro nessa história toda não foi ele, mas sim seu pai, Mars (pode até ser verdade, mas era trabalho do Leão justamente convencer o menino do contrário).

        Quando Micene resolve finalmente pegar pesado, seu aluno some sem deixar vestígios, indo parar em outro lugar sem qualquer tipo de explicação. Lá ele vê uma imagem da Aria criança se divertindo em meio a um campo florido (quem mandou usar LSD?) e, depois de muita choradeira, decide ligar o foda-se para o resto da família e proteger a Terra.

        Esses quatro parágrafos resumem este episódio. Não tenho palavras para expressar o quanto estou decepcionado com a forma como Eden se comporta (sendo que antigamente eu o considerava um dos poucos personagens decentes do anime) e com a burrice crônica do Micene (ai, meu signo).

        O que aprendemos neste episódio? Que bater em emo não adianta, que bloquear golpes com a cabeça é a coisa mais normal do mundo e que pirralhas mortas conseguem teleportar pessoas para dimensões psicodélicas.

        Mas acima de tudo comprovamos aquilo que já foi mostrado em Code Geass: irmãs mais novas inúteis só servem pra atrapalhar e fazer com que seus respectivos irmãos mais velhos fiquem de frescura por aí.

        Felizmente o mesmo não acontece na vida real. *irmão mais velho*