LANÇAMENTOS - Fevereiro de 2020

01/03/2020 22:18

Saudações, Canvetes!

    Este mês de fevereiro o Quartel Canvete teve o prazer de inaugurar seu canal no youtube! 

    Deixarei o link abaixo contendo nosso primeiro projeto lançado inteiramente pela equipe do QC: Jack Frost, de William Joyce.

 

  

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ 

    Além disso, comentar que agora o nosso menu está organizado da seguinte maneira: a seção de projetos foi substituída por Mangás Digitais. Ali, vocês encontrarão nosso acervo organizado entre aqueles que estão em lançamento, os projetos pausados e os concluídos. Por que fizemos isso? Por que agora que também estamos promovendo conteúdo áudio dramatizado concordamos que seria mais organizado e lógico para vocês que as seções ficassem separadas. Assim, na guia de audiolivros estará disponível os projetos do Quartel Canvete, da mesma forma como aqueles produzidos em parceria com o Canal da Fantasia.

    Este mês também lançamos o primeiro volume da triologia de Somato: Kuro!

    Este foi um projeto traduzido em meados de fevereiro de 2019 por Julian Von Karma e editado por Leonardo Rossi no mesmo período. O processo de tipografia do mesmo ficou a meu encargo e, como estávamos estudando qual seria a melhor escolha de fontes a ser usada, eis que acabou demorando um pouco para ser lançado. 

    Kuro conta a história de Coco, uma menina órfã, que encontra em seu gato (o qual entitula o mangá) sua fonte de afeto, embora seu estranho animal de estimação demonstre não ser apenas um simples gatinho inofensivo.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ 

    Além disso, estamos fechando o segundo volume de Whistle! 

Enquanto estamos terminando a tradução das páginas do databook que acompanha esta edição, fiquem com o nosso último lançamento!

RE-COMEÇO

ACESSE  A SEÇÃO DE WHISTLE!

- Acesse todo o conteúdo e capítulos já lançados -

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ 

    E, por fim, anuncio aqui que o projeto em parceria com o Dionei Rezende do Canal da Fantasia: João e Maria, de Neil Gaiman, foi lançado este mês!     Foi uma grande satisfação ver este projeto sendo finalmente editado e lançado para as plataformas do youtube, spotify entre outros. Casualmente, calhou deste projeto ser lançado aproveitando bem o hype - ou será que não? - do filme Maria e João, um Conto das Bruxas. Embora o elenco tenha sido composto por uma das integrantes do The Losers Club - Sophie Lillins como Maria, o filme passou longe de ser uma homenagem, sequer uma mera lembrança do Clássico dos irmãos Grimm. 

    Logo, o Quartel Canvete não perdeu tempo e produziu uma matéria que une o útil ao agradável: Analisar a literatura cânone e algumas versões literárias com a produção cinematográfica. Gostou da ideia? Então, acessem o link abaixo e confiram:

 

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ 

 
E por enquanto é só, canvetada.
Continuem nos acompanhando.
 
Por Lucas Saguista