Mensagem de Páscoa do Quartel Canvete

12/04/2020 00:22

Páscoa Canvete

Por Caetano Grego

 

    Eis que me é dado escrever mais uma vez, ó leitor(a), sobre um assunto proposto. Por que, mas, ao mesmo tempo, por que não? Então você pode ou não perguntar, agora, qual é o assunto proposto, e eu direi que é sobre a páscoa.

    Porque amanhã é domingo de páscoa, ué. Lucas me pediu uma mensagem sobre o tema, ei-la:

    Páscoa é passagem. Mudança. No tempo dos hebreus, mudança de estado: deixam de serem escravos no Egito para se tornarem o povo de Deus. Isso é uma sombra, falando em tipologia, do que acontece no Novo Testamento, a saber, passagem da morte para vida. Da morte para a vida no caso de Jesus, já que ele ressuscitou (fisicamente), e morte para vida no caso dos cristãos espiritualmente, já que Cristo nos livra da escravidão do pecado para que sejamos povo de Deus, isto é, a igreja, que é o corpo de Cristo. Em algum momento da história resolveram que o coelho era um símbolo bom para isso, mas nunca fez sentido pra mim… Coelho é fertilidade, reprodução, nascimento e vida, mas não é bem assim que funciona na páscoa cristã, e eu nem vou falar do ovo de páscoa aqui…

Mas me perdoe, eu estou divagando…

Era pra eu escrever algo legal, mas eu estou pensando em teologia.

Não que teologia não seja legal, ora, teologia é muito bom e eu amo, mas…

ENTÃO:

    Feliz páscoa, pessoal. Cristo venceu a morte para que por meio dele nós pudéssemos nos tornar aquilo que Deus sempre quis que nós fôssemos. Mesmo que você não creia nisso, considere que a páscoa é um período de mudança, e mudança para a melhor. Considere ser melhor então, uma pessoa melhor. Sua melhor versão. O mundo tá cheio de babaca, não seja babaca, por favor.

E nesses tempos de corona, tome cuidado.

Sério, cuide-se.

E é isso.

Deus abençoe vocês todos.

Deus abençoe o Quartel Canvete.

E até a próxima.